Severo declara apoio a Otacílio numa possível candidatura a prefeito em 2024
Segundo Severo sua decisão foi baseada em três fatores: ver o que foi realizado na administração Otacílio e o que não está sendo feito com Diego; ouvir da população a vontade de ter Otacílio como prefeito mais uma vez; e por ter sido ignorado por Diego.
“Diego é uma pessoa excelente, mas o que ele me perguntou e o que eu disse que precisava mudar, ele não realizou. E eram coisas para beneficiar a administração dele”, diz Severo revelando que no período em que tinha diálogo com o atual prefeito estava afastado de Otacílio.
Severo obteve pouco mais de 6 mil votos para prefeito nas últimas eleições quando saiu derrotado por Diego Singolani, que totalizou quase 15 mil votos. Na ocasião, Diego era aliado de Otacílio, seu padrinho político. Atualmente os dois trocam farpas publicamente.
Otacílio chamou recentemente em entrevista à BAND FM o atual prefeito de ingrato e alega que, em quatro anos, não entregou nenhuma obra para Santa Cruz. Diego, em outra entrevista, enumerou as obras que já entregou e as que estão prestes a ser inauguradas. “Por ele (Otacílio) eu tenho respeito, não mais admiração”, diz.
Severo apareceu no cenário político de Santa Cruz do Rio Pardo em 2006 como candidato a deputado estadual pelo PSC conquistando a vaga de suplente. Em 2008, pelo mesmo partido tentou a primeira como prefeito de Santa Cruz. Ficou em último, com 4 mil votos, perdendo para Otacílio (9 mil) e Maura Macieirinha, que venceu as eleições com 11 mil votos.
Veja a entrevista: