Homem é preso por aplicar “golpe do patrocínio” no comércio de Santa Cruz
Um homem de 60 anos foi preso pela polícia militar de Santa Cruz, por volta das 19h após ser flagrado aplicando golpes em comerciantes da cidade.
O acusado estaria na cidade desde ontem (31), passou por diversos estabelecimentos, oferecendo publicidade em um evento de futebol que seria realizado na cidade de Ipaussu. Ele pegava R$ 50 adiantado com a promessa de estampar o nome da loja na camiseta de um time e no cartaz do suposto evento.
Leia também:
Homem é preso na Vila Saul por descumprir medida protetiva contra os pais
Numa determinada loja da Conselheiro Dantas, a comerciante desconfiou, devido ser um valor fora do mercado publicitário. O homem ainda fez uma “promoção” oferecendo duas camisetas do time com a marca de sua loja, caso ele fechasse o patrocínio por apenas 50 reais.
Desconfiada da situação, a mulher acionou a polícia, que abordou o homem próximo à loja. A princípio ele contou aos policias que faria um evento de futebol e que era morador da Vila Saul. Os policiais o deixaram seguir, mas posteriormente próximo ao Icaiçara Clube, a Polícia o abordou novamente. Foi então que o homem confessou ser um golpista e admitiu não ser de Santa Cruz.
Diante dos fatos, a polícia conseguiu contato com algumas das vítimas que caíram no golpe e o homem foi preso em flagrante. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos.