19 de setembro de 2024
SaúdeZ2

Cinco obras e projetos na área da Saúde estão em andamento em Santa Cruz




A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou segunda-feira (29) uma lista de obras e projetos em andamento na área da Saúde. Também listou melhorias no setor e ações no tratamento à dengue no município. Veja a relação:




• Reforma na UBS do Jardim São João: a Unidade Básica de Saúde está em fase final de reforma, prometendo melhor atendimento à comunidade.
• Construção do Posto de Saúde do Jardim Santana III: Com 50% da obra concluída, o novo posto de saúde está em fase de cobertura, visando ampliar o acesso aos serviços de saúde para os moradores da região.
• CER IV: O projeto para o Centro Especializado em Reabilitação está empenhado, com e segue para inserção de licitação no sistema SISMOB, indicando progresso na especialização dos cuidados médicos.
• Nova unidade de saúde na Vila Maristela: A portaria GM/MS n.º3617 de 23/04/24 foi publicada, autorizando o recebimento de recursos financeiros para a execução da obra, marcando mais um passo para o início da construção.



• Base do SAMU no Distrito de Caporanga: A base está em andamento, aguardando apenas o parecer jurídico para começar a operar e fornecer atendimento de emergência vital para a área.
• Plantão da Dengue: O ‘Postão’ da Tiradentes oferece plantão para casos de dengue até as 21h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 13h, reforçando as medidas de combate e prevenção da doença.
• Santa Casa: A administração atual entregou 10 novos leitos de UTI, dobrando a capacidade de atendimento intensivo e salvando mais vidas.
• Centro de Especialidades Médicas: Após ampliação e reforma, o centro agora atende mais de 400 pacientes por semana, garantindo cuidados especializados e contínuos para a população.

Segundo a Prefeitura, tais iniciativas refletem o compromisso contínuo da administração municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Santa Cruz do Rio Pardo.

Com informações da
Assessoria de Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página