20 de setembro de 2024
SaúdeZ2

Quatro bairros campeões da dengue concentram mais de 30% do total de casos




Quatro bairros de Santa Cruz do Rio Pardo concentram 33% do total de casos de dengue no município. Frei José Maria Lorenzetti, Centro, São João e Eldorado (veja tabela abaixo) somam juntos 126 dos 382 registros positivos contabilizados na cidade até segunda-feira (08). A epidemia desencadeou algumas ações por parte da Prefeitura, entre elas o mutirão de limpeza que termina esta semana passando por sete bairros.



Há cerca de um mês a nebulização nos bairros foi iniciada passando no Eldorado, Eleodoro, Jardim Fernanda, Vila OItenta, Santa Aurelina, Parque São Jorge, parte Vila Mathias, parte do Jardim Brasilia, parte da Vila Saul, Cidade Jardim, Jardim São João e Frei Jose Maria Lorentti.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, reunião na manhã desta terça-feira (09) na Secretaria da Saúde define novas ações de nebulização e o cronograma dos bairros que serão atendidos. (veja mais abaixo como se prevenir). 



A DENGUE NOS BAIRROS

A Prefeitura ressalta que a população deve fazer sua parte mantendo limpo os quintais e eliminando os criadouros com água parada. (Veja as dicas abaixo).

A nebulização elimina os mosquitos adultos e age apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação de condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da eliminação da água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue, por isso a importância de realizar inspeções semanais em quintais, eliminando qualquer objeto que possa acumular água.




A melhor forma de combater a dengue é impedir a reprodução do mosquito. Foto: Arte/EBC

One thought on “Quatro bairros campeões da dengue concentram mais de 30% do total de casos

  • Howdy! This post could not be written any better! Reading through this post reminds me
    of my old room mate! He always kept talking about this. I
    will forward this article to him. Fairly certain he
    will have a good read. Thanks for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página