Raposas do Handebol de Santa Cruz se despedem da Copa São Paulo na 6ª colocação
As “raposas”, como ficaram conhecidas as meninas do Handebol de Santa Cruz pela garra e determinação, se despediram da Copa São Paulo na 6ª colocação, mas voltam pra casa com brilho de campeãs, já que após 15 anos, o Handebol santa-cruzense voltou a ser expressivo nas quadras.
A equipe de Santa Cruz, dirigida pelo professor André Vuolo e a professora Juliana Canassa começou recentemente um trabalho do zero. Uma equipe competitiva foi formada e ao vencer Maracaí por 13×11 se classificou para a fase regional da Copa São Paulo, em Taubaté, feito que não acontecia há 15 anos.
O técnico André conta como foi a experiência:
Nossas raposas iniciaram a fase final da copa São Paulo de Handebol com tudo, venceram a equipe de Pontal pelo placar de 24×18. A partida teve um início muito ruim para as nossas atletas, tomaram 5 gols no início do jogo e não conseguiam se encontrar em quadra, mas aos poucos foram se soltando.
Na metade do segundo tempo o jogo estava empatado e quando faltavam 5 minutos para o final conseguirmos abrir uma vantagem boa e depois foi só controlar a partida que terminou 24×18.
Na sequencia enfrentaram a equipe de Restinga, mas nossa equipe sofreu muito com lesões e não conseguiu repetir a performance do primeiro jogo e acabaram derrotas por 28×16, complicando muito a chance de classificação para semifinal.
Na última partida da fase classificatória enfrentemos a fortíssima equipe de Jundiaí, treinada pela técnica Edy que também é técnica da seleção brasileira. Nossas atletas lutaram, mas foram derrotadas por 47×7. A diferença era muito grande, uma vez que a equipe de Jundiaí era composta por muitas atletas que fazem parte da seleção brasileira juvenil.
Lembrando que nossa equipe era composta basicamente por atletas de 13 e 14 anos e a competição era de atletas de 16 anos. Saímos da competição satisfeitos, já que a equipe ficou em 6º lugar. Agora os projetos são: intensificar os treinamentos e participar de mais competições para ganhar experiência, enfrentando as equipes de igual para igual.
André lembra que quem tiver interesse em ingressar na equipe de handebol basta procurar a secretaria de esportes.
Equipe:
Abigail Vuolo, Olivia Vuolo, Maria Eduarda Canassa, Clara Majoni, Larissa Lima, Luisa Recio, Isadora Paiva, Maria Eduarda Rigobelo, Heloisa Guimarâes, Gabriela Sartori
Técnicos:
André Vuolo Mioto e Juliana Canassa