19 de setembro de 2024
Opinião

Nilton Santos – São Paulo e Botafogo começam a decidir hoje a Copa Libertadores da América!

Bem amigos do Santa Cruz Notícia voltamos para falar desse jogaço e você não entendeu errado, pelo menos esse é meu ponto de vista e eu não costumo errar. Última vez que errei foi quando achei que Defederico era o novo Messi.

Se de um lado temos o peso da camisa do tricolor, quando o assunto é Libertadores, do outro temos o time que joga o melhor futebol na atualidade em solo brasileiro e sul-americano. Hoje (18), no Estádio Nilton Santos, no bairro do Engenho Novo da cidade maravilhosa (maravilhosa em outros pontos porque o Engenho Novo meu amigo só por Deus) o São Paulo leva a campo três Libertadores; Zubeldia que vem se destacando no comando técnico desde sua chegada até aqui; Lucas Moura, craque de bola que pode desiquilibrar um jogo como este a qualquer momento; Calleri com toda sua experiência de matador; William Gomes trazendo jovialidade e bom futebol ao ataque tricolor e muita vontade de trazer um bom resultado para decidir o jogo de volta no Cícero Pompeu de Toledo semana que vem.

Estamos falando de quartas de final de Libertadores, o jogo mais importante do ano para o tricolor até aqui, que pode chegar hoje ao surpreendente número de 100 vitórias em Libertadores; até aqui foram 99 vitórias, 49 empates e 56 derrotas.

Do outro lado o Botafogo leva a campo tudo que há de mais novo no futebol brasileiro. SAF – um jeito novo de gestão de futebol – técnico português, jovens jogadores e, em se tratando de Libertadores, comparar o Fogão ao Tricolor é como comparar Chevete SL/E 88 a álcool original com um Cruze LTZ do ano.

Quando se trata de atualidade a coisa não é bem assim, o Glorioso liderou o Campeonato Brasileiro de 2023 em sua maior parte e agora em 24 vive a liderança mais uma vez. O bom time administrado por seu investidor John Textor e comandado pelo técnico português Artur Jorge vem rezando a cartilha do sucesso do trabalho a longo prazo e já colhe bons frutos. Na última rodada de mata mata da Libertadores o Glorioso sobrou contra o poderosíssimo Palmeiras no Nilton Santos ganhando por 2 a 1 um jogo que poderia ter um placar bem mais elástico. Veio ao Allianz Parque, abriu o placar e na maior parte da partida colocou o verdão na roda dentro de suas dependências de uma maneira que é raro acontecer por ali.

Diante disso tudo é de se esperar dois grandes jogos e para quem não entendeu o título da coluna. Na minha opinião sai daqui o campeão da Libertadores 2024. São Paulo por ser o São Paulo e Botafogo pelo que vem jogando, são capazes de vencer todos seus possíveis adversários até a final. Vejo muito mais futebol e capacidade técnica nos dois do que em todos possíveis rivais até lá.
Bom jogo tricolores, botafoguenses, secadores e aos “eu não tenho nada a ver com isso”!

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página