23 de novembro de 2024
OpiniãoZ2

Nilton Santos – Doutor eu não me engano, meu coração é Corinthiano ! 

“Eu não sabia mais o que fazer, troquei o coração cansado de sofrer. Ah, doutor eu não me engano, botaram outro coração Corinthiano.”

Hoje o Brasil se despede do maior nome da história da TV brasileira. Senor Abravanel faz parte da vida de todo brasileiro do Oiapoque ao Chuí, seja pra quem o acompanhava no Topa Tudo por Dinheiro nas noites de domingo por tantos anos, no Em Nome do Amor, no Baú da Felicidade; quem comprava a Tele Sena, pra quem assistiu a Casa dos Artistas, pra quem riu de um amigo ou um artista da TV imitando ele, pra quem queria ele presidente da república em 1989, pra quem assistiu o Troféu Imprensa, me arrisco a dizer que a vida desse homem faz parte da história do país, da comunicação, apresentação, TV, rádio, política, futebol, negócios, banco, de alguma forma todo, absolutamente todo brasileiro tem a marca Silvio Santos na história da sua vida.

O programa Silvio Santos começa em 1963. O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) em 1981. Em 1989, boa parte do país queria ele presidente da república. Varou os anos 90 divertindo seus telespectadores e se divertindo todo santo domingo sem pular um. Nos anos 2000, a mesma coisa e ainda estreou o emblemático Show do Milhão, que virou música, jogo para computador e colocou a família brasileira mais uma vez de frente a TV para assistir o Senhor Abravanel fazendo perguntas pra gente inteligente que despertava a torcida do telespectador e de gente menos favorecida de conhecimento que divertia o mesmo telespectador ao responder coisas absurdas e engraçadas. Tal programa assim como tantos outros faz parte das piadas dos brasileiros até hoje.

Corinthiano, nunca escondeu sua paixão pelo time do povo. Melhor que isso, cantou o Corinthians em clássicos como “Coração Corinthiano” e “Samba do Corinthians”, duas verdadeiras declarações de amor ao Sport Club Corinthians Paulista.

Boa passagem, mestre da TV! Vá com Deus Rei da TV brasileira! Mande abraço e um “Vai Corinthians” a Sócrates, Senna, Dr Osmar de Oliveira, Antonio Ermírio de Moraes e tantos outros corintianos ilustres como o senhor que já se foram e agora brilham juntos!

Samba do Corinthians:

“Depois de amanhã é domingo
Tomara que seja um domingo de sol
À tarde vou ver o Corinthians
Ensinar esta gente a jogar futebol!

Dá gosto torcer pro Corinthians
E ver a torcida vibrar de emoção
É meio Brasil empunhando
A Bandeira Alvi-Negra no seu coração”

Coração Corinthiano:

Pequena parte de melhores momentos do Rei da TV:

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página