Emef de Santa Cruz é destaque no Prêmio Caminhos para a Cidadania
O projeto “EcoLeitores: Transformando Palavras em Ações Sustentáveis”, desenvolvido pela EMEF Professor Sebastião Jacintho da Silva, de Santa Cruz do Rio Pardo, foi um dos dez vencedores do Prêmio Caminhos para a Cidadania 2024.
Idealizado por Karina de Rossi Leocadio Pereira, com a coautoria de Josiane Aparecida Morguetti de Araujo, o projeto destacou-se por sua abordagem inovadora em transformar a leitura em ações concretas de sustentabilidade, envolvendo toda a comunidade escolar.
O Prêmio Caminhos para a Cidadania é uma iniciativa que reconhece projetos educacionais de impacto social, e a vitória do “EcoLeitores” traz para Santa Cruz do Rio Pardo não apenas prestígio, mas também benefícios significativos. A escola receberá R$ 30 mil em benfeitorias.
“Estamos extremamente orgulhosos desta conquista. Este prêmio é um reconhecimento do esforço e dedicação dos nossos educadores e alunos, que se empenharam em promover a sustentabilidade através da educação”, destacou Tathiane Stefany Carvalho, Secretária Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo.
A premiação reforça o compromisso do município com a educação de qualidade e a formação cidadã de seus estudantes, consolidando Santa Cruz do Rio Pardo como um exemplo a ser seguido em iniciativas educacionais inovadoras.
Sobre o Prêmio Caminhos para a Cidadania
O Prêmio Caminhos para a Cidadania é uma premiação nacional que visa incentivar e reconhecer projetos educacionais que promovam a cidadania e o desenvolvimento sustentável. Em 2024, dez projetos foram selecionados entre centenas de inscritos de todo o Brasil.
Da Assessoria de Comunicação