20 de setembro de 2024
PolíticaZ2

Projeto das pontes volta a tramitar na Câmara e deve ser votado na próxima sessão

Tramita na Câmara de Santa Cruz o Projeto de Lei número 87 de 11 de junho de 2024 de autoria do executivo, que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 30 milhões para obras de infraestrutura urbana. De acordo com o texto, o valor será utilizado para a construção de duas pontes, uma sobre o ribeirão São Domingos, outra sobre o rio Pardo. O projeto deve ir à votação na próxima sessão, dia 10 de julho, quarta-feira.

A construção das pontes foi anunciada pelo prefeito Diego Singolani no final do mês de março como alternativa para desafogar o trânsito caótico na região central do município, além de facilitar o fluxo de veículos para cidades vizinhas, como Bernardino, Mandurí, Cerqueira César, entre outras.

A principal obra vai ligar a região da Chácara Peixe e Joaquim Paulino com o Pacaembu, São João e altos da Estação. O projeto traça uma avenida com cerca de 2Km de extensão, que parte do final da avenida Carlos Rios, no entroncamento com a rodovia SP-225, passando por áreas rurais até o rio Pardo, terminando ao lado da Cerealista Sefert.

Outra obra prevê a continuidade da rua Catarina Etsuco Umezu até a rua Matias Ban, cortando o terreno do antigo curtume. São aproximadamente 200 metros de via com uma ponte sobre o ribeirão São Domingos que vai ligar o centro da cidade com a região do Santana, Brasília e Vila Matias.

Ambas as obras terão infraestrutura completa, com iluminação rede de águas pluviais e iluminação. Não foi divulgada a data de início das obras. O prazo para conclusão é de quatro anos.   



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página