23 de novembro de 2024
SaúdeZ2

Baixa adesão pode prorrogar campanha de vacinação contra a dengue

Até a manhã desta quarta (19), apenas 118 doses da vacina contra a dengue haviam sido aplicadas nos postos de saúde de Santa Cruz do Rio Pardo. Ao todo, foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde 746 doses para o município. Se a baixa adesão permanecer até sexta-feira (21), data prevista para o término da campanha, a Prefeitura pode prorrogar o prazo de vacinação.

O público alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doses são aplicadas em todos os postos de saúde das 7h às 17h. A segunda dose será administrada após três meses. É preciso levar a carteirinha de vacinação. Não podem tomar a vacina quem foi diagnosticado com dengue nos últimos seis meses.  

Santa Cruz do Rio Pardo registrava até a tarde desta quarta-feira (19)  2.611 casos da doença com 1 morte confirmada e mais 2 sob investigação. A chegada das vacinas foi anunciada no início do mês de junho pelo Ministério da Saúde. Foram distribuídas 7,2 mil doses para as cidades das regiões de saúde de Assis e Ourinhos (SP).

“Os imunizantes destinados para aplicação da segunda dose serão enviados posteriormente considerando o intervalo recomendado de três meses para completar o esquema da vacinação”, aponta a nota técnica do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página