12 de novembro de 2024
OpiniãoZ2

Nilton Santos – O Corinthians tem o melhor 1, 9 e 10 em atividade no Brasil!

1 – Hugo Souza
Atleta de Futebol. Servo de Deus. Atleta do @corinthians. Bons amigos do Santa Cruz Notícia, que tenho a honra de ser agraciado por vossa leitura, essa é a descrição da bio do goleiro Hugo Souza do Corinthians no Instagram. Certamente a melhor contratação deste ano, quiçá a melhor desde a chegada de Fabinho Soldado, diretor de futebol do time da Neo Química Arena.

Impecável em todas decisões que disputou até aqui, com defesas impressionantes, inclusive de pênaltis, Hugo caiu nas graças da fiel torcida corinthiana e se sente agraciado pelo Corinthians, grato ao clube, Soldado e Melo (acabou a farra, sqn) pela oportunidade e o goleiro enche a torcida corinthiana de orgulho não só pelas atuações mas também pela garra e declarações. O camisa 1 diz que quer ficar no Corinthians, fazer história, entrar numa prateleira de ídolo, faz pouco caso de propostas que sejam financeiramente mais avantajadas, diz nem querer saber e só desejar continuar no timão. Impressionante esse tipo de declaração nos dia de hoje, né ?

Chama a atenção até mesmo dos torcedores adversários e de todos aqueles que sonham com um futebol onde o jogador vista a camisa de um clube e que vá além de ser um funcionário, um profissional como qualquer outro, mas que crie identificação e esteja ali porque quer, por amor à camisa e/ou (pelo menos) respeito ao clube e seu torcedor, aliás devia ser sempre assim no que diz respeito a magia do futebol, a melhor parte desse esporte tão aclamado e prazeroso de acompanhar. Esta semana questionado se via com bons olhos o interesse do Grupo City veja a reposta do camisa 1:

“Bom, o que eu vejo com bons olhos é permanecer aqui. Estou feliz aqui. É isso que eu vejo com bons olhos, ficar aqui fazendo história aqui. E esse é o meu sonho, isso é o que eu quero construir. Tenho construído no dia a dia. Isso aí deixo para os meus empresários e eles que vêem. E também se chegar até mim, não quero saber. Quero continuar trabalhando, focado aqui, trabalhando aqui para dar o meu melhor aqui hoje”, afirmou Hugo. 

9-Yuri Alberto
Atleta. Atleta do @corinthians. @nikefootball. Essa é a descrição do camisa 9 do Corinthians, questionado tantas e tantas vezes pela própria torcida que nunca desistiu de incentiva-lo, pela imprensa, “péra”, aqui é bom lembrar que outros jogadores passam por fases ruins como ele passou e a imprensa nem dá tanta pelota, porém como diz Tiago Leifert se referindo a falta de temas na redação do glorioso “Globo Esporte” quando ele foi apresentador: “não tem o que falar, fala do Corinthians”, a gente sabe que tem muito disso. Mas voltando ao camisa 9, que foi escalado errado por muito tempo por técnicos que passaram pelo timão, jogando no lugar certo os números de Yuri chamam atenção demais, ele anotou simplesmente 7 gols nos últimos 6 jogos do Corinthians, sua vontade de jogar e dedicação em campo durante os 90 minutos impressionam, não tem bola perdida, haja visto o último gol dele contra o Palmeiras, numa verdadeira aula de contra-ataque que iniciou com uma “jogadaça” de Martinez que recuperou a bola, tocou para Garro que lançou Yuri que vinha correndo de traz do meio campo, numa bola aparentemente defensável para o goleiro Weverton, Yuri não desistiu, chegou na bola e marcou o gol.

Nos artilheiros do ano que disputam o campeonato brasileiro Yuri Alberto fica atrás apenas de Pedro do Flamengo que por sinal estava voando para chegar a esse número, mas machucou, não joga mais faz tempo e nem joga mais esse ano, na artilharia da Neo Química Arena ele já conta 32 gols, o artilheiro da arena é Romero com 38, certamente deve passa-lo em breve, no Corinthians é o artilheiro do ano isolado com seus 25, seguido por Romero com 16 e na sequência temos…

 

10-Rodrigo Garro
Rodrigo Garro, com 10 gols, o camisa 10 é o verdadeiro 10, com todas letras em maiúsculo DEZ! Atleta. É a descrição da bio de Rodrigo Garro no instagram, esse aqui assim como Hugo desde quando chegou já foi unanimidade até com os adversários, antes do corinthiano já tinha torcedor adversário achando ele é o melhor meia em atuação no Brasil. O argentino que nasceu no ano em que assisti o Corinthians ser bi campeão brasileiro, 1998, faz lembrar desse time que com Marcelinho Carioca, Rincon, Vampeta, Edilson, Dinei e cia fazia chover sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, aliás, a quarta feira do título foi de muita chuva, voltando ao argentino de 26 anos nascido em General Pico, La Pampa en Argentina o meia do Coringão decidiu o Derby na última segunda feira, voando baixo faz tempo é visível que após a chegada de Memphis Depay ele começou a jogar ainda mais, aliás ele não é o único que tem jogado mais após a chegada do holandês, com discurso de fazer história no Corinthians o argentino chegou a ser questionado por sua atuação no jogo contra o Racing recentemente, porém logo na sequência já calou a boca dos críticos na brilhante vitória corinthiana diante de ser arqui rival.

Somando aos três jogadores Andre Ramalho, Alex Santana , Martinez, Carillo, Memphis e Matheus Bidu, o corinthiano tem bons motivos para acreditar num 2025 bem melhor, amém. Facilmente o Corinthians fará frente a Palmeiras e Flamengo coisa que não fazia no começo do ano, o time a ser batido agora é o Botafogo e com esse sim, o buraco será mais embaixo.

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página