15 de novembro de 2024
PolíticaZ1

PARDAL – Santa Cruz tem 11 denúncias eleitorais; propagandas vandalizadas entre elas

O aplicativo  “Pardal”, apresentava na manhã desta quinta-feira (26), 11 denúncias sobre irregularidades eleitorais em Santa Cruz do Rio Pardo, sendo que, entre elas, estão casos relacionados a vandalismo em propagandas de candidatos adesivadas em veículos. 

Lançado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 16 de agosto, o aplicativo está apto a receber as denúncias sobre compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. Já a apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral.

Pelo aplicativo não é possível especificar o tipo de denúncia feita na cidade, mas o Santa Cruz Notícia teve acesso, por meio de cópias, a duas delas, ambas relatando propagandas adesivadas em veículos que foram vandalizadas, o que pode configurar possível crime eleitoral.

Uma das denúncias feitas ao Pardal relata fato ocorrido na terceira semana de setembro durante passeata no Jardim São João. Adesivo no vidro traseiro de um veículo foi arrancado por partidários. Populares gravaram a ação e compartilharam nas redes sociais.

Outro fato semelhante ocorreu no dia 6 de setembro. Um homem estacionou o carro na rua da Santa Casa, foi trabalhar e, à tarde, quando retornou encontrou a propaganda do vidro traseiro toda riscada.

A orientação nesses tipos de casos é procurar a polícia e abrir um Boletim de Ocorrência para que a denúncia seja oficializada.

TOTAL
Em todo o Estado de São Paulo o aplicativo acumulava na manhã desta quinta, 11.533 denúncias eleitorais. Na região, Assis lidera o ranking com 76 denúncias, seguida por Bauru (73), Ourinhos (54), Marília (20), Bernardino de Campos (12) e Ipaussu (03). A relação completa pode ser acessada no SITE . O aplicativo pode ser baixado na Apple Store e Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página