23 de novembro de 2024
OpiniãoZ2

Nilton Santos – Rebeca Andrade para Centroavante da Seleção Brasileira!

Bem amigos do Santa Cruz Notícia, voltamos em definitivo em agosto, agosto de Deus depois de alguns finais de semana de mudanças em nossos tranquilos bastidores. E já voltamos sugerindo Rebeca Andrade para centroavante da seleção brasileira. Feminina? Não, da masculina mesmo. Profissional, dedicada, trabalhadora, honesta, digna, de caráter louvável, humilde, simples como a gente, gente da gente, se alguém puder me citem um único jogador da atual seleção brasileira com esse pacote de qualidades.

O que vemos é uma molecada mala mais preocupada com dancinha e rede social do que com futebol de verdade, mais preocupados em andar com os “parças” e/ou sair com belas garotas do que em uma vida normal sem todo dinheiro que eles tem jamais teriam oportunidade. Longe de mim desmerecer qualquer emprego pois todos são muito dignos, ainda mais se você trabalhar nas empresas de renome que vou usar de exemplo, mas se o Neymar trabalhasse fazendo entrega na Vovô Porco Alimentos e jogasse bola aos finais de semana na Rama ele seria apenas mais um na fila do pão. Se o Paquetá instalasse placa solar na Solar Top e jogasse bola no sintético do Val três vezes por semana também. Porém, contudo, entretanto, todavia o Paquetá teve um pouco mais de sorte e hoje já enganou Itália, engana Inglaterra e segue enganando na seleção brasileira.

Como diria Chico Science: “O Orgulho, a arrogância, a glória, enchem a imaginação do homem de domínio”. Quando não do jogador em si, da família e/ou pessoas próximas ao redor, ou até mesmo do empresário do atleta, aliás aqui está o grande problema do futebol brasileiro na atualidade, não jogamos com os melhores seja na seleção ou clubes, jogamos com os jogadores dos empresários mais fortes que mandam no futebol que quase sempre nunca são os melhores em cada posição.

A somatória de tudo isso gera o descaso da torcida brasileira com nossa seleção, agora imaginem que gosto daria torcer para um atleta nível Receba Andrade, o prazer que teríamos de assistir os jogos, acompanhar as notícias, torcer e até mesmo aceitar possíveis derrotas pois saberíamos que tal atleta deu seu melhor, se entregou e a derrota faz parte do jogo.

Fica aqui registrada a minha torcida para mais “Rebecas Andrades” e menos Neymar, Paquetá, Vini Jr, Antony e cia. A propósito falando em arrogância tivemos na semana que passou protestos de torcedores organizados do Palmeiras no CT do clube, uma dúzia de maluco que deve rasgar dinheiro queriam cobrar Abel Ferreira, sim, é isso mesmo caro leitor, os caras querem cobrar o técnico mais campeão da história do clube, o técnico mais vitorioso da história recente do futebol brasileiro, o cara que sem ele duvido e muito que o Palmeiras teria conquistado 1/5 do que foi conquistado desde a chegada do português, enquanto isso corintianos só queriam um técnico, só isso já estava bom, são paulinos acabaram de achar um e santistas só queriam que Carille fosse um pouco menos retranqueiro.

E viva Rebeca Andrade!!! Maior medalhista olímpica do Brasil, duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, para essa sim, dá orgulho torcer !!

Referências da coluna:
Vovô Porco Alimentos: Empresa tradicional e muito bem-conceituada de produtos alimentícios.
Rama: Clube tradicional de futebol amador e entretenimento.
Solar Top: Empresa de instalação de energia fotovoltaica com qualidade de ponta, líder de mercado e comprometida em entregar um produto final acima da média para seus clientes.
Sintético do Val: Campo de futebol society disponível para locação na cidade.
Chico Science: Vocalista da banda Nação Zumbi falecido em 1997, com potencial artístico de um Raul Seixas, Chorão, Renato Russo, etc, teve a carreira abreviada por um acidente de carro fatal. Acompanhe no link uma breve apresentação no “Domingão do Faustão” em 1994:

______
* As colunas são de responsabilidade de seus autores e
não necessariamente representam a opinião do Santa Cruz Notícia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página