Jovem acusado de tráfico resiste à prisão e tenta agredir policiais
Na noite de quinta-feira (08) um jovem de 19 anos foi preso em Ourinhos (SP) sob a acusação de tráfico de drogas. Ele resistiu à prisão e tentou agredir os policiais. A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Orlando Quagliato. Dois homens em frente a uma residência saíram correndo ao avistarem a viatura.
Os policiais, que estavam na viatura, desembarcaram imediatamente e observaram o suspeito arremessar um embrulho plástico no quintal da casa vizinha. Durante a abordagem da dupla, nada ilícito foi encontrado. Após contato com a proprietária do imóvel onde o embrulho foi descartado, a polícia encontrou embalagem no quintal. Dentro dela, foram encontradas pedras de crack, embaladas para venda, além de porções de maconha e cocaína.
Diante das evidências, o acusado recebeu voz de prisão, mas resistiu à condução, contando com a ajuda de outros dois suspeitos. Os três homens tentaram agredir os policiais, que conseguirem conter os exaltados. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial. As substâncias apreendidas foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Ourinhos, que confirmou tratar-se de cocaína (25,41 gramas) e maconha (5,69 gramas).
O acusado que jogou o papelote foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os outros dois foram liberados após prestarem depoimento, sendo indiciados apenas por resistência.
Com informações do Passando a Régua