Puxados pelo plantão dengue, atendimentos nas UBSs crescem 80%
A média mensal de procedimentos realizados nas unidades de saúde de Santa Cruz do Rio Pardo passou de 30 mil no mês de março para 55 mil em abril, uma alta de 80% no período puxada principalmente pelos atendimentos exclusivos aos casos de dengue.
O atendimento à população no plantão contra dengue ocorre por meio de horários estendidos, de segunda a sexta-feira, até às 21h em todos as unidades de saúde e, aos sábados, das 8h às 13h, exclusivamente no CSII Dr.José Carqueiro, o “Postão da Avenida”.
O painel de monitoramento da dengue do Governo do Estado mostrava na manhã deste sábado (11) 1.396 casos confirmados em Santa Cruz. Do total de casos, um óbito segue sendo investigado e 104 pacientes estão em observação com sintomas severos.
NEBULIZAÇÃO:
A nebulização está sendo realizada conforme liberação do Estado, primeiramente nos bairros com maiores quantidade de casos positivos, os bairros já atendidos foram:
– Jardim Eldorado;
– Jardim Eleodoro;
– Jardim Fernanda;
– Vila OItenta;
– Santa Aureliana;
– Parque São Jorge;
– Vila Mathias;
– Jardim Brasilia;
– Vila Saul;
– Cidade Jardim;
– Jardim São João;
– Frei José Maria Lorenzeti;
– Vila Fabiano;
– São José;
– Vila Divinéia;
– Parte do centro
– Califórnia
– Maristela
– Madre Carmem
A Secretaria Municipal de Saúde, solicita o apoio da população para eliminação dos criadouros de mosquito da dengue, a principal arma para o controle da doença.
hib27e