21 de setembro de 2024
GeralZ1

TEMPESTADE – Ventos chegaram a 60K/h em Santa Cruz; temperaturas devem cair

O temporal que atingiu Santa Cruz do Rio Pardo na tarde de sexta-feira (03) registrou ventos de 67Km/h segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia). A tempestade assustou os moradores. Cidades vizinhas, como Ourinhos, Ipaussu, Salto Grande, entre outras também sentiram o impacto da tempestade. Dezenas de árvores tombadas e falta de energia elétrica foram registradas em diversos municípios. Chuva com rajadas de vento se espalharam pelo Estado. Na capital paulista uma pessoa morreu. Em Santos também ocorreram estragos. Leitor do IBTVNews enviou uma foto da cobertura de um posto de combustíveis que foi ao chão com a ventania.
O Inmet alerta que neste sábado deve ocorrer queda brusca nas temperaturas, com mínima de 13°C e máxima de 26°C. Alertas e monitoramento meteorológicos são feitos pela Defesa Civil, Inmet e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). Para receber os alertas basta enviar um SMS para o número 40199, digitar o CEP no corpo da mensagem para ter as previsões no celular.

SANTA CRUZ
A defesa Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, registrou cerca de dez quedas de árvores na cidade. As informações foram confirmadas pela equipe do Corpo de Bombeiros.

OURINHOS
Em Ourinhos, forte tempestade deixou rastro de destruição pela cidade. Cerca de 30 árvores caíram ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica.

SALTO GRANDE
Em Salto Grande ventania e muita chuva também causaram estragos. Uma árvore tombou em frente à Unidade Básica de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página