Prefeitura confirma exoneração de diretor da Codesan e já busca substituto
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou na tarde desta quarta-feira (29) a exoneração do diretor administrativo da Codesan, João Marcelo Santos. A decisão deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município. A exoneração do servidor foi anunciada pelo vereador Juninho Souza durante sessão da Câmara na noite de segunda-feira (27). O executivo deve anunciar o substituto de João Marcelo ainda esta semana.
A exoneração põe fim a um entrevero ocorrido entre Juninho e João Marcelo, na sessão do dia 13 de novembro. Na ocasião, após ter seu nome mencionado em discurso de Juninho, o diretor enviou mensagens de texto chamando o vereador de analfabeto. “Lava a sua boca suja antes de citar meu nome”, dizia uma das mensagens de João Marcelo. Não contente, Marcelo foi pessoalmente ao plenário e, com as mãos, teria feito gestos de roubo direcionados a Juninho.
Entenda o caso:
* Juninho crava em plenário a exoneração de diretor da Codesan; “palavra do prefeito”
* “Apaniguados”, “saco sem fundo”, diz Juninho em referência à Codesan em sessão polêmica
Na pauta da sessão de segunda (27) constava um requerimento (número 159) pedindo investigação sobre ocorrido na última sessão. O documento que pedia abertura de sindicância para apurar os fatos da quebra de decoro foi retirado de votação após Juninho anunciar a exoneração de Marcelo.
VEJA A NOTA DA PREFEITURA:
PREFEITURA INFORMA EXONERAÇÃO DE DIRETOR DA CODESAN
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da autarquia Codesan, informa a exoneração do diretor financeiro da Codesan, João Marcelo Silveira Santos.
O prefeito municipal que estava em trabalhos em prol à população no Palácio dos Bandeirantes ao retornar, hoje, 29, reuniu-se com a diretoria da equipe da Codesan para discussão sobre a exoneração do diretor João Marcelo Silveira Santos.
O diretor financeiro que está afastado por motivos de saúde, pediu a exoneração e será afastado do cargo ao findar a licença.